ASBAL realiza primeira reunião com a Academia Juvenil
- Pedro Aragão
- 9 de nov.
- 1 min de leitura

A Academia Sambentuense de Artes e Letras promoveu, no dia 7 de novembro, no Centro Educa Mais Dom Francisco, em São Bento, a primeira reunião com os jovens da Academia Sambentuense de Artes e Letras Juvenil, em um encontro marcado por planejamento, criatividade e entusiasmo. O momento simbolizou a primeira reunião dos jovens após a posse, realizada em 23 de outubro, durante a programação do XXIII Encontro Anual da ASBAL.
Na ocasião, os membros da Academia Juvenil participaram ativamente da construção das próximas atividades culturais e literárias que acontecerão ainda neste ano, fomentando o aprendizado e valorização da cultura de São Bento.
“Desejamos que não apenas a Academia Juvenil, mas também as escolas realizem uma parceria com a Casa de Cultura, para que todas as ações da ASALJ sejam desenvolvidas nesse espaço. Atividades como saraus literários podem motivá-los a ocupar e manter vivo esse local tão importante para a cidade. Além disso, estamos incentivando os jovens a pesquisarem sobre seus patronos, como mais uma forma de desenvolver o aprendizado”, disse a presidente da Academia Sambentuense de Artes e Letras, Maria da Graça Costa e Costa.
Durante a reunião, conduzida pela acadêmica da Academia Sambentuense de Artes e Letras e presidente da Academia Sambentuense de Artes e Letras Juvenil, Suely Silva, foram apresentados novos projetos e propostas para o ano de 2026, além de discussões sobre a organização de eventos.
“O encontro foi extremamente produtivo e reforçou o potencial e o comprometimento dos jovens que fazem da ASALJ um espaço vivo de arte, cultura e letras”, comemorou Suely Silva,
.png)



Comentários